Mobilidade Inteligente
Para a Invepar, Mobilidade Inteligente é muito mais do que um simples slogan. É a lógica e o objetivo de tudo o que o Grupo e suas empresas fazem. É por isso que, em consonância com a Política Nacional de Mobilidade Urbana (veja abaixo), foca sua atuação no desenvolvimento de soluções intermodais de forma proativa e planejada, priorizando a ética e o respeito ao meio ambiente.
Como grupo comprometido com o futuro do país, que administra e opera concessões de rodovias, vias urbanas e aeroportos, a Invepar tem a mais completa certeza de que esse – a integração entre diferentes meios de transporte com agilidade, conforto e segurança – é o melhor caminho para transformar o investimento público em respostas eficientes para os enormes gargalos de infraestrutura em transporte que o Brasil apresenta.
Obedecendo este princípio desde a sua fundação, em 2000, a Invepar proporciona mobilidade e acessibilidade a milhões de brasileiros e abre caminhos para o crescimento econômico do país. Afinal, seu trabalho permite a realização de empreendimentos de grande porte pela iniciativa privada e pelo poder público, além do escoamento da nossa produção agroindustrial para os mercados interno e externo.
Política Nacional de Mobilidade Urbana
A Mobilidade Urbana Sustentável pode ser definida como o resultado de um conjunto de políticas de transporte e circulação que visa proporcionar o acesso amplo e democrático ao espaço urbano, através da priorização dos modos não-motorizados e coletivos de transportes, de forma efetiva, que não gere segregações espaciais, socialmente inclusiva e ecologicamente sustentável.
A Política Nacional de Mobilidade Urbana Sustentável trouxe prioridades e objetivos, dentre eles o direito à cidade, a consolidação da democracia, a promoção da cidadania e da inclusão social, a modernização regulatória e desenvolvimento institucional e o fortalecimento do poder local.
Desta forma, trabalha-se com três macro-objetivos, além de seus desdobramentos: o desenvolvimento urbano, a sustentabilidade ambiental e a inclusão social."