Projeto leva cinema gratuito a comunidades no entorno da Linha Amarela

O Projeto Novo CinePop leva grandes sucessos do cinema a moradores de regiões no entorno da Linha Amarela, no Rio de Janeiro, em que não há salas de exibição. A iniciativa é patrocinada pela LAMSA e pelo Ministério da Cultura, através da Lei de Incentivo Rouanet, com o apoio do Instituto Invepar. Na noite de 13 de outubro, foi a vez de o bairro de Água Santa receber a ação, na quadra do complexo Inácio Dias, no Morro do Dezoito.  

As comunidades que, nos próximos meses, terão a oportunidade de aproveitar filmes que estiveram recentemente em cartaz nos cinemas serão Maré, Del Castilho, Pilares, Cidade de Deus e Higienópolis. "São dois circuitos do Novo CinePop. Um é realizado em escolas e creches do sistema público de ensino. Outro, em exibições noturnas em logradouros públicos", explica o coordenador do projeto, Iberê Cavalcanti. 

O CinePop tem como alguns de seus objetivos principais estimular a formação de novas plateias cinematográficas,  contribuir com o processo de educação pela arte do público escolar, estimular a melhora da autoestima de moradores das comunidades e promover a democratização cultural.

Versão para impressão Envie para um amigo Compartilhe RSS