Grupo Invepar apoia movimento Outubro Rosa para a prevenção ao câncer de mama

O grupo Invepar apoia o movimento internacional Outubro Rosa e, por meio do Instituto Invepar, realizará ações ações em suas empresas para a conscientização sobre o câncer de mama, com foco na prevenção da doença. Dentre as ações, estão a iluminação dos prédios de algumas empresas, o lançamento de um livro sobre o tema, uma exposição de fotografia, entre outras. De acordo com a Fundação Laço Rosa,  cerca de 60 mil mulheres recebem o diagnóstico de câncer de mama no Brasil todos os anos. A previsão é de que 1,5 milhão de novos casos da doença surjam a cada ano no mundo.

No Rio de Janeiro, as pontes do MetrôRio das estações Jardim Oceânico e Cidade Nova serão iluminadas na cor rosa. No dia 11 de outubro, será lançado, na estação Central, o livro “Entre nós”, da escritora Luiza Polessa. A autora conta a sua própria história de tratamento de um câncer de mama e também a de outras mulheres que passaram pela mesma realidade. Já na estação Carioca, será inaugurada no dia 18, a exposição de fotografia “50 tons de rosa”, fruto de uma parceria do Instituto Invepar com a Fundação Laço Rosa. As imagens da fotógrafa Nana Moraes foram feitas com pacientes e mostram a sensualidade, a força e a beleza dessas mulheres. Na  Lamsa, concessionária que administra a Linha Amarela, no Rio de Janeiro, a sede administrativa será iluminada na cor rosa. Ao longo da via, painéis vão exibir a mensagem “Cuide-se hoje! Previna-se sempre!” para alertar motoristas e passageiras sobre a necessidade da realização de exames.

Já em São Paulo, a CART - Concessionária Auto Raposo Tavares iluminará a sua sede, em Bauru, e realizará palestras educativas sobre a saúde feminina e sobre a importância da realização de exames periódicos. No dia 15, a ação será voltada às mulheres idosas no Centro Socioeducativo Irmã Adelaide. Já no dia 18 é a vez das colaboradoras da prefeitura receberem as informações na Unidade de Saúde Beija Flor. Também vão acontecer palestras na ONG Associação Wisemaedness, no dia 19, na Cite Bela Vista Fundato, nos dias 22 e 20, na NP Service, no dia 26, na Prefeitura, no dia 29, e no Instituto Toledo de Ensino – ITE, no dia 31. Já na cidade de Paulistânia, a palestra acontecerá no dia 24, na Secretaria Municipal de Saúde. Ao longo do mês, painéis de mensagens educativas serão veiculadas pela rodovia.

Na Bahia, a CLN - Concessionária Litoral Norte (CLN), que administra a BA-099, na Bahia, fará a iluminação do prédio administrativo e, fruto de uma parceria com o Grupo CAM e com a Rota 99, a praça de pedágio será adesivada e ficará totalmente na cor rosa. Na Via 040, rodovia que passa por Minas Gerais, Distrito Federal e Goiás, a sede administrativa também será iluminada.

Versão para impressão Envie para um amigo Compartilhe RSS