Código de Ética e Conduta

O Código de Ética e Conduta da Invepar é um documento que define os valores e princípios de conduta de todos os funcionários de todas as empresas do Grupo e estabelece padrões de relacionamento justo e responsável com todos os públicos com os quais o Grupo se relaciona.
 
Seu texto original é resultado de um projeto desenvolvido ao longo de 2011 / 2012, quando o Conselho de Administração, o Comitê de Ética e a Diretoria da Invepar promoveram uma série de discussões para chegar a um documento que orientasse, sem deixar dúvidas, o comportamento dos funcionários do grupo em todas as situações do seu dia a dia.
 
Considerando o movimento mundial de combate à corrupção, aqui no Brasil fortalecido pela Lei 12.846/13 e seu decreto regulamentador 8.420/15, remodelamos, em 2017, o nosso Código de Ética e Conduta, com o propósito de melhor orientar nossas atividades diárias, além de fortalecer nossos princípios básicos.
 
Os objetivos do Código de Ética e Conduta do grupo Invepar são:
 
- Estabelecer diretrizes de conduta ética para o fiel cumprimento da missão, visão e valores do Grupo Invepar.
- Estabelecer parâmetros para a conduta dos funcionários do Grupo nas relações com a sociedade como um todo.
- Estabelecer princípios claros nos relacionamentos internos e externos à empresa, posicionando-a de forma íntegra na sociedade.
- Criar um mecanismo de consulta e atuação sobre a conduta ética necessária.
- Manter em alto nível a imagem e a reputação do Grupo Invepar como agente socioeconômico.
- Estabelecer um canal de denúncias para práticas em desacordo com os princípios e valores definidos no Código de Ética e Conduta. 

 
E estes são seus princípios básicos:
 
- Pessoas e equipes
- Honestidade
- Responsabilidade socioambiental
- Empreendedorismo
- Comprometimento, respeito e inovação
 
Versão para impressão Envie para um amigo Compartilhe RSS