Projeto Preguiça de Coleira completa um ano

Iniciativa é realizada pelo Instituto Tamanduá em parceria com a Concessionária Litoral Norte (CLN), uma empresa do grupo Invepar, o Projeto Preguiça de Coleira completa um ano. Essa espécie (Bradypus torquatus) que está ameaçada de extinção e é pouco conhecida. Desde a sua criação, a iniciativa teve como objetivo o monitoramento dos animais, para recolhimento de informações referentes à espécie e atuação na sua preservação, além da contribuição para a elaboração de um plano de ação nacional e internacional para sua conservação.

“Temos orgulho de financiar uma iniciativa como essa. Ao todo foram 282 horas de observação com 27 animais monitorados, sendo 15 fêmeas e 12 machos. Nesse período tivemos a felicidade de acompanhar o nascimento de 4 filhotes.

E tudo isso só foi possível graças ao empenho e dedicação do nosso parceiro executor que foi é @institutotamandua contamos também com a parceria da Prefeitura Municipal de Mata de São João – BA e das comunidades da região da Reserva da Sapiranga.” – Equipe CLN

Versão para impressão Envie para um amigo Compartilhe RSS