Matéria no "Fantástico" aborda a logística de cargas farmacêuticas e vacinas contra COVID-19 em GRU Airport

O início de 2021 foi marcado por boas notícias e esperanças entre os brasileiros: as doses de vacina contra a Covid-19 chegaram no país, movimentando uma logística complexa para atender essa demanda emergencial. A porta de entrada para recebê-las foi o TECA do Aeroporto Internacional de Guarulhos. A operação pode seguir dois caminhos: enviar as cargas diretamente para a transportadora, ou armazená-las em um container específico, com temperatura controlada. São momentos sensíveis e que requerem bastante atenção dos colaboradores; por isso, as cargas são detalhadamente checadas para evitar qualquer tipo de avaria.

O Fantástico (TV Globo) mostrou no último domingo (24) como funciona a operação e cuidado com as cargas farmacêuticas e as vacinas, desde o seu recebimento até a distribuição para os demais locais.

Mesmo diante de um cenário desafiador, o Terminal de Cargas de GRU movimentou, em 2020, cerca de 208 mil toneladas de importação e exportação ao todo. O crescimento de 29% na quantidade de cargueiros foi essencial para esta marca.

Confira no vídeo: https://cutt.ly/ukwApOg

Versão para impressão Envie para um amigo Compartilhe RSS