LAMSA E AGÊNCIA DO BEM PROMOVEM AULÃO DE MÚSICA ONLINE

A Lamsa (empresa do grupo Invepar) e a Agência do Bem, com o apoio do Instituto Invepar, promoveram no último sábado, dia 8, uma aula online de musicalização, incluindo atividades práticas com a utilização de utensílios domésticos como instrumentos. Entre os materiais alternativos, estão copos de plástico duro, vassouras, baldes, panelas, colheres de pau e garrafas pet.

Ministrada por Vitor Damiani, maestro e coordenador musical da Agência do Bem, a atividade teve como objetivo transmitir conceitos básicos da musicalização para pessoas de todas as idades, podendo ser realizada em família, por meio da percussão e de músicas que fazem parte da tradição brasileira.

 “A música, além de uma linguagem do ser humano, é uma ferramenta para o desenvolvimento social, e seu ensino promove a educação cidadã. E nesse momento de pandemia, ela age também como um meio de comunicar ao mundo o que sentimos, o que queremos dizer ao mundo, muitas vezes de forma lúdica, já que pode ser executada sem nenhum instrumento ou com qualquer material alternativo encontrado em casa”, afirma o maestro Vitor.

A Agência do Bem é uma das instituições parceiras da LAMSA, em diversos projetos e ações que beneficiam diretamente comunidades do entorno da via. ,="Temos um compromisso forte e antigo com o fortalecimento e a valorização dos territórios vizinhos. Projetos como este conseguem gerar uma nova perspectiva para os atores sociais locais, que podem ter na música um caminho de desenvolvimento", explica Flavia Siqueira, Coordenadora de Comunicação e Sustentabilidade.

A iniciativa da aula faz parte do projeto Escola de Música e Cidadania, desenvolvido há 14 anos pela Agência do Bem. Neste período, mais de 30 comunidades de toda a cidade foram atendidas e, somando-se as médias anuais, cerca de 14 mil alunos beneficiados. A apresentação mostrou um pouco da metodologia do projeto, que tem como objetivo promover educação cidadã por meio do ensino de música. As Escolas de Música e Cidadania estão com inscrições abertas para o segundo semestre em diversos polos de ensino, com aulas realizadas através do WhatsApp, durante o período da pandemia.

 

Com duração de 1 hora, a live foi transmitida no perfil do Instagram da Lamsa (@linhaamarelarj). Se você não conseguiu assistir, clique aqui e acesse o vídeo da live.

Versão para impressão Envie para um amigo Compartilhe RSS