Janeiro Branco, uma campanha sobre saúde mental com apoio do Instituto Invepar

Já parou para pensar que quando começa um #anonovo, fazemos as nossas listas de desejos e algumas atividades estão sempre presentes, como fazer mais exercícios físicos, melhorar a alimentação ou ficar mais com a família, mas o quanto você reflete sobre a sua saúde emocional?

E é aí que surge o #janeirobranco: uma campanha que convida as pessoas a olhar para a #saúdemental. Um convite para que estejamos atentos às nossas emoções e autocuidado. Por isso, o #InstitutoInvepar separou algumas dicas para ajudar a manter a sua saúde mental em dia:

- Pratique exercícios físicos: melhora o sistema imunológico e traz sensação de bem estar e relaxamento. Busque aulas online e comece hoje o seu novo esporte favorito.

- Atividades de lazer: pintar, ler um livro, ver um filme ou quem sabe fazer uma live com os amigos, são ótimas ideias para ter esses momentos tão importantes para a saúde mental.

- Meditação: alivia o stress e traz mais foco. Existem vários apps que podem te guiar nessa jornada de autoconhecimento.

- Rede apoio: menos tabus e mais #autocuidado. Você pode buscar diversas opções de apoio. O Movimento Saber Lidar | ASEC Brasil, nosso parceiro, é uma iniciativa de soluções em promoção da saúde mental.

Lembre-se que você nunca está sozinho!

Versão para impressão Envie para um amigo Compartilhe RSS