CLN e Senac Bahia fazem parceria para capacitação profissional

Integrantes da Associação de Artesãs de Massarandupió, na região de Entre Rios, participaram de cursos de capacitação promovidos pela CLN, em parceria com o Senac Bahia. A turma de 15 alunos aprendeu técnicas básicas para a produção e comercialização de salgados e acessórios.

   

“Foram momentos de aprendizado que, certamente, irão ajudar na geração de renda para estas famílias. Grande apoio considerando este cenário de pandemia que a sociedade está enfrentando. Exemplos como este comprovam o impacto positivo das parcerias”, disse Geisa Soares, presidente da Associação de Artesãs de Massarandupió.

 

Na associação, que existe há quase 20 anos, as artesãs confeccionam e vendem bolsas, chapéus, tapetes e outros produtos feitos a partir da palha de piaçava. Com as técnicas aprendidas nas aulas do Senac, as peças irão receber novos atrativos, que podem aquecer as vendas. Já na oficina de salgados, o grupo pôde se atualizar sobre seleção de ingredientes, preparo e modelagem, garantindo produção em escala com muito sabor. “Vamos colocar tudo em prática para incrementar nossas vendas. Estão todos entusiasmados e cheios de disposição para trabalhar”, comemorou Geisa. 

    

Os cursos foram realizados no mês de fevereiro, seguindo todos os protocolos de prevenção à covid-19, incluindo distanciamento, uso de máscaras, toucas e aventais descartáveis, além de reforço na higienização. “Contribuir com o desenvolvimento das comunidades da região da BA-099 faz parte dos propósitos da concessionária. Dessa forma, e junto com diversas outras iniciativas, esperamos colaborar com a geração de renda e a autonomia financeira da população, sem perder de vista a necessidade de  cuidados que o momento exige de todos nós”, afirma Loran Santos, coordenador de Comunicação e Sustentabilidade da CLN.

Versão para impressão Envie para um amigo Compartilhe RSS