CLN atinge marco de 1000 dias sem acidentes de trabalho

Na última terça (02), a CLN completou 1000 dias (2 anos e 9 meses) sem acidentes de trabalho. Este marco é reflexo do comprometimento de todos os colaboradores na busca por um ambiente seguro para o trabalho, primando sempre pelo cuidado com a saúde e atendimento à legislação.

O Programa Atitude Segura Sempre tem sido o alicerce na percepção e prevenção de riscos, através dos pilares: ver, ouvir, parar, verificar, registrar e cuidar. Estas atitudes já fazem parte da cultura de segurança do grupo Invepar.

"Posicionar a Segurança como valor era o principal objetivo do programa atitude segura sempre, lançado em 2018 no grupo. Apoiado em pilares que buscam consolidar a cultura de segurança, baseada no comportamento humano, o programa tornou-se um case de sucesso na CLN. Desde a implantação houve apoio total em todos os níveis, fator diferencial, que somado a muito trabalho transformou o objetivo em resultado. É muito gratificante vivenciar esses 1000 dias e observar que a semente da prevenção foi plantada e já colhe bons frutos", comenta Rafael Mendes, gerente de Saúde e Segurança do grupo Invepar.

Prezamos por segurança em todos os nossos processos. Através de treinamentos, eventos e outras ações do RH, atuamos para ter um ambiente de trabalho seguro, prevalecendo o compromisso que temos em cuidar das pessoas”, destaca Fabiana Carrera, coordenadora de RH da CLN.

Bruno Lemos, técnico de segurança da CLN, comemora: “Ao longo desses 1000 dias foram muitas metas traçadas, muitos objetivos conquistados e muita luta superada, com uma mudança de cultura e engajamento de todos envolvidos neste processo, conseguimos chegar a esta marca histórica para o grupo e não paremos por ai, que venham novos desafios para que possamos alcançar números ainda maiores”.

"O compromisso do time da CLN com a segurança é unanime. Com muito empenho, temos nos dedicado para garantir a integridade e bem-estar de todos, cumprir a legislação e aprimorar cada vez mais as nossas atividades para termos um ambiente de trabalho ainda mais seguro. Portanto, gostaria de parabenizar todos os colaboradores da CLN por mais esta conquista, que é da gente!", afirma Guilherme Hupsel, Diretor Superintendente da CLN.

Segurança e Qualidade de Vida é da gente

Versão para impressão Envie para um amigo Compartilhe RSS