LAMSA se prepara para enfrentar o calor

Sábado, 30 de novembro de 2016

 

Dezembro chegou e com ele, o verão. Por conta das temperaturas mais altas nos últimos dias, a LAMSA, concessionária que administra a Linha Amarela, já intensificou a distribuição de itens para amenizar a rotina dos colaboradores que trabalham nas pistas e na praça de pedágio. Desde 2014, nesta época do ano, a empresa distribui uma média de 1.200 garrafas de isotônico por mês, além de filtro solar e bonés tipo legionário para que os papa-filas e os funcionários que auxiliam os motoristas nas pisas automáticas protejam-se do sol. Dada a intensidade do calor na praça de pedágio, a empresa está sempre estudando novas formas de suavizar ainda mais os efeitos das altas temperaturas e, a partir deste ano passou a distribuir também blusas térmicas para estes colaboradores. 
 
Nas paradas de descanso rápido, os 12 SAUs - Serviço de Atendimento ao Usuário contêm lâmpadas de LED instaladas, num modelo que clareia espaços maiores com menor consumo.
Assim, é possível oferecer serviços 24h ao público e ainda economizar 64% no consumo geral dos postos. O LED igualmente ilumina as áreas urbanas e margens das estradas à noite, como é o caso da passarela e dos pontos de ônibus na SP-225 Rodovia João Baptista Cabral Rennó, em Espírito Santo do Turvo.
 
Para o público interno, a concessionária adota campanhas pontuais de estímulo ao uso consciente, como a moringa de água, que foi inserida recentemente no dia a dia e visa reduzir o consumo de copos plásticos. Já o Farol Sustentável, um móbile de mesa que aponta se o descarte de lixo está correto, busca incentivar a separação de orgânico e reciclável entre as equipes do Centro de Controle Operacional (CCO) e as Praças de Pedágio.

 

Versão para impressão Envie para um amigo Compartilhe RSS